X
    Categorias BRASIL

Detentos recebem sessões de acupuntura e ventosa para relaxar em presídios de Pernambuco

Para ficar mais relaxados, melhorar o sono, conter a ansiedade e a depressão, no estado de Pernambuco, prisioneiros estão recebendo tratamentos de acupuntura e ventosaterapia para relaxamento dentro das prisões. Essas iniciativas fazem parte de um conjunto de ações promovidas pelo Governo Estadual neste mês de março para melhorar a qualidade de vida dos presos.

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização está conduzindo diversas atividades de saúde nas unidades prisionais da Região Metropolitana do Recife e do Interior do Estado. No Presídio Marcelo Francisco de Araújo, localizado no Complexo do Curado, detentos que trabalham na unidade estão participando de sessões de ventosaterapia e auriculoterapia.

Postagem relacionada no conteúdo

Além disso, na unidade de Vitória Santo Antão, houve a aplicação de doses complementares da vacina contra a Covid-19 e o início da campanha de vacinação contra a influenza, beneficiando mais de 100 reeducandos.

A notícia caiu na boca do povo, causando insatisfação geral não só no Estado do Pernambuco, mas em todo Brasil. Trabalhadores brasileiros argumentam, que mal conseguem dinheiro para pagar as contas e se alimentar dignamente, enquanto criminosos, que foram recolhidos à prisão pela prática de crimes diversos, foram contemplados com “tais mordomias”, enquanto isso, nos postos de saúde, um trabalhador precisa aguardar por horas em uma fila gigantesca para conseguir atendimento médico.

Radar MG: Site especializado em divulgação de conteúdo jornalístico do Brasil e do Mundo

This website uses cookies.

saiba mais