X

Polícia Militar alerta sobre novo tipo de golpe, criminosos se passando por membros do TCP e CV para extorquir comerciantes em Nanuque

Segundo informações da Polícia Militar, criminosos adotaram nova modalidade de golpe em comércios na cidade de Nanuque, no Vale do Mucuri Mineiro.

De acordo com as informações, criminosos estão ligando para alguns lojistas/comerciantes e populares de forma confidencial, ou através de aplicativo whatsapp, alegando serem membros das organizações criminosas TCP (Terceiro Comando Puro) ou CV ( Comando Vermelho), ao atender a ligação, os criminosos ameaçam as vítimas, as acusando de estarem fornecendo informações para a polícia. Durante a conversa, os criminosos informam as vítimas que membros da organização criminosa a que pertencem foram presos por conta de tais denuncias, e que, a vítima terá que pagar uma certa quantia para custear os trabalhos dos advogados da facção.

Postagem relacionada no conteúdo

Durante a ligação, os criminosos se aproveitam do nervosismo da vítima, e acaba colhendo informações sobre ela e do seu local de trabalho. Assim, de posse das informações pessoais da vítima, os criminosos passam a chantageá-los, com o fito de obterem vantagem financeira por meio de extorção.

A Polícia Militar orienta, caso recebam este tipo ligação, não forneça nenhuma informação pessoal para o criminoso, encerrem a ligação e façam contato imediato com a Polícia Militar, ou procurem a delegacia de polícia mais próxima e registrem boletim de ocorrências. Importante frisar, que é necessário preservar os dados da ligação registrados no aparelho celular, para que a polícia possa proceder investigação e identificar os autores.

Radar MG: Site especializado em divulgação de conteúdo jornalístico do Brasil e do Mundo

This website uses cookies.

saiba mais